Páginas

24 de mai de 2015

Gaste menos com anúncios conhecendo melhor seu consumidor.


Como criar o perfil do seu consumidor?

Para criar o perfil do seu consumidor é preciso coletar dados e informações sobre seus clientes.

Essa coleta é feita através de pesquisas demográficas, questionários específicos e entrevistas. Devemos misturar os vários tipos de clientes que você já tem com as perspectivas existentes e comum entre eles. 

Exemplos de questionário que devem ser usados com para definir o perfil do seu consumidor:
  • Quais são as suas características demográficas (idade, nível de escolaridade, renda)?
  • Quais são seus objetivos na vida?
  • Onde eles buscam informação?
  • Qual é o cargo?
  • Quais são as dores em comum?
  • O que o seu produto ou serviço vai ajudá-los a resolver?
  • O que eles esperam dos seus produtos e serviços?

Quando se tem o perfil de consumidor bem definido é muito mais seguro investir em campanhas pagas como por exemplo; Facebook ads e Google adwords. 

Como fazer essa pesquisa sem "incomodar" o seu cliente?

Peça uma consultoria: contato@patestudio.com.br