Páginas

15 de jun de 2014

QUAIS DESAFIOS DE MARKETING A MAIORIA DAS EMPRESAS ENFRENTA?




QUAIS DESAFIOS DE MARKETING A MAIORIA DAS EMPRESAS ENFRENTA?

Uma pesquisa identificou:

* CLIENTES ESTÃO CADA DIA MAIS SOFISTICADOS E SENSÍVEIS AOS PREÇOS
* DISPÕEM DE POUCO TEMPO E QUEREM MAIS COMODIDADE
* PERCEBEM UMA EQUIVALÊNCIA CRESCENTE NOS PRODUTOS DE DIVERSOS FORNECEDORES
* SÃO MENOS SENSÍVEIS À MARCA DO FABRICANTE E MAIS PROPENSOS A ACEITAR MARCAS DO REVENDEDOR E OS GENÉRICOS
* TÊM ALTA EXPECTATIVA EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS
*SÃO CADA VEZ MENOS FIÉIS AO FORNECEDOR

Do livro Marketing para o Século XXI - P.Kotler

Deste grupo de administradores questionados sobre a atitude dos clientes, descobriu-se que a maioria baseia-se nos preços, propaganda e qualidade dos concorrentes e seus diferenciais são apenas para encarecer o produto.

Vemos claramente a ausência de criatividade e foco nas necessidades do mercado, fruto de uma competição cega que acaba por deixar empresas que tinham um grande potencial para trás!

É preciso de adaptar ao mercado, é preciso estar sempre alerta para conseguir oferecer produtos diferenciados que realmente atendam às NECESSIDADES do mercado.

Patricia Pollone

***Vamos falar um pouco de Marketing de produto e serviços daqui pra frente, pois estamos preparando um CURSO de MARKETING DE PRODUTO.
Temos verificado a dificuldade das pequenas e médias empresas em entenderem como funciona o MKT na internet e é devido à falta de conhecimento de ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.