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20 de jun de 2014

Os 5 Passos para um Conteúdo Relevante em seu BLOG

Já falamos várias vezes da importância de ter um BLOG e postar frequentemente CONTEÚDO RELEVANTE.

Vamos ajudar vocês a direcionar essas informações de forma a não exagerar nas postagens e direcionar melhor as informações para seu público-alvo.

1 - Conheça as dúvidas dos seus clientes.

É fácil identificar as dúvidas dos seus clientes com relação ao seu produto/ serviço. 
As perguntas se repetem pelo e-mail, nas redes sociais ou no SAC da sua empresa. 
Faça uma lista destas dúvidas e esclareça em suas postagens, gerando assim conteúdo que além de esclarecedor, mostra a preocupação com o cliente e suas necessidades passando uma BOA IMPRESSÃO DA MARCA.

2 – Assuntos relacionados são importantes

Seu produto com certeza deve suprir alguma necessidade e dentro desta necessidade há muito assunto a ser explorado.
Com tanto que não seja exaustivo e seja realmente informativo é importante postar matérias sobre assuntos relacionados ao seu produto.
Um exemplo:
Se você vende Coletes Salva-Vidas, pode escrever sobre estatísticas relacionadas ao uso do mesmo, sobre como é importante, sobre a segurança, sobre o uso na praia, na represa, em um barco ou em uma prancha. Pode escrever sobre a qualidade, sobre como é feito, sobre os tamanhos e diferenciais etc. Usem a criatividade.
É mais tranquilo para o cliente quando ele compra um produto de uma empresa que ele percebe se envolver completamente com a causa. O principal objetivo de uma empresa de sucesso tem que ser a SATISFAÇÃO TOTAL DO CLIENTE E A BUSCA CONSTANTE DE NOVAS NECESSIDADES PARA PRODUZIR PRODUTOS QUE AS SATISFAÇAM.

3 – Escreva para o seu cliente

Escreva de forma leve, direta e prática. Não complique com palavras difíceis e não ENCHA LINGUIÇA, vá direto ao assunto e se precisar dê exemplos com vídeos, passo a passo e outras formas de facilitar que a informação seja bem interpretada e que seu cliente possa fazer utilidade dela.
Um exemplo disso somos nós da P@tEstúdio. Aqui, não negamos informações nem complicamos a linguagem, ao contrário, ensinamos o cliente como fazer o que fazemos e deixamos ele à vontade, por isso mesmo e por toda a quantidade de informação que passamos para eles é que fidelizamos os mesmos.

4 – Palavras certas; as conhecidas palavras-chave!

Você vai escrever sobre assuntos relacionados sobre o seu produto, então seu produto precisa ser citado, assim como as palavras que se relacionam a ele. É dessa forma que vai aparecer mais facilmente nas buscas.
Os marcadores precisam ser VERDADEIROS, não adianta você enganar seus visitantes com palavras-chaves que nada tem a ver com o assunto, MUITOS CLIQUES E VISITAS QUE NÃO SE CONVERTEM EM VENDAS DE NADA ADIANTAM.

5 – Compartilhe!

Hora de compartilhar seu conteúdo. Não exagere!
Compartilhe no G+, no Twitter, no Facebook, no LinkedIn (se for o caso), no Instagram (Se for o caso).
Não esqueça as HASHTAGS e que elas sejam relevantes!

Bom trabalho!
Até mais,
Patricia Pollone